Qual o risco de comprar um equipamento de paramotor usado?

Muitos anunciantes oferecem equipamentos usados de baixa qualidade e sem nenhum tipo de informação importante sobre o equipamento.

Mas isso não é pouco, porque tais anunciantes nem ao menos oferecem garantias sobre o equipamento e muito menos as informações precisas sobre o uso anterior; se trata de uma venda sem compromisso. Ao adquirir um equipamento usado sem procedência você fica com o ônus e o bônus do equipamento. Isso quer dizer que pagar barato em um equipamento pode representar a perda do seu dinheiro ou gastos excessivos para deixá-lo em condições de voo.

Se irá comprar um equipamento seminovo, procure comprar de alguém que você confie!

É de extrema importância saber das informações sobre as revisões de motor,  se o equipamento sofreu avarias, se está de fato em condições de voar e por quanto tempo.

Sempre estamos ouvindo histórias de pessoas que adquiriram seus equipamentos sem checar a procedência, sem a orientação de um professor credenciado e investiram seu dinheiro em um produto de baixa qualidade com grandes riscos de acidente em voo.

Um equipamento que não esteja revisado pode simplesmente quebrar durante o voo; desde de um coxim quebrado, selete mal instalada, falta de ajuste de CG ( centro de gravidade), bracinhos de ancoragem sem a devida fixação de segurança e tantos outros itens que podem passar desapercebido por um piloto novato e provocar um voo acidente grave e até fatal.

O paramotor é um esporte radical, um esporte de risco, porém os riscos são previstos e calculados; dessa forma toda a precaução e treinamento que realizamos nas escolas, promovem um voo seguro e prazeroso.

A beleza do esporte é justamente essa: decolar com segurança e apreciar as mais diversas paisagens, sentir o prazer da liberdade que o voo proporciona, estar em inúmeros lugares diferentes e participar dessa imensa família do voo de paramotor que cresce a cada dia mais ao redor de todo o mundo.